O medo de ser assaltado ou sofrer qualquer outro tipo de violência está presente no dia a dia do brasileiro. No pano de fundo da violência se encontra o crime organizado, que lança mão de diversas práticas para encher os cofres das facções. E a rede criminosa rouba violentamente vidas, seja nos assassinatos que comete, seja cooptando agressivamente milhares de jovens.
Os Timonenses tem vivenciado nos últimos dias, momentos de terror, o pânico está instalado na cidade. Depois da crescente onda de violência dos últimos dias e a forma como está sendo percebido. Nossa cidade que antigamente era intitulada, de “Flores” atualmente mais se parece com cenário de guerra, e muitos moradores, principalmente do bairro Cidade Nova, relataram que nos últimos dias, Timon está lembrando a favela da rocinha, no Rio de Janeiro.
Na data de ontem(18), tivemos a troca de comando da polícia militar local; pois deixou o comando de Timon, o Tenente-Coronel Senilson pela atuação à frente do décimo primeiro Batalhão e assumiu, o Tenente-Coronel Fábio Araújo Carvalho.
Portanto , mais um tenente coronel que chega e têm pela frente um grande desafio. Ademais, foi inclusive já iniciado ontem uma operação, denominada: IMPACTO!
Não obstante, a população realmente se pergunta: “ Se essas operações que são formadas, vez ou outra , vão realmente surtir o efeito desejado”!
A Operação Impacto deve durar quatro dias e contará com forças especiais, inclusive com helicóptero do GTA - o Grupamento Tático Aéreo.
Esperamos que realmente a operação e outras medidas que são necessárias sejam efetivas, porque o cidadão está cansado de sofrer tanta violência, infelizmente nossa cidade está realmente IMPACTADA!
1 Comentários
Aos meus admiráveis policiais, vamos focar mais em ação, prender bandido e fazer policiamento preventivo, sempre é a mesma coisa qndo vai ter operação, a polícia aparece fazendo video passando informações que deveriam ser sigilosas e alertando o cidadão infrator ou bandido, que é claro não vão pra rua sabendo que a polícia está la.
ResponderExcluirDeixe aqui seu comentário.